Sem música a vida seria um erro...♪♫

m70.gifm71.gif



sábado, 10 de dezembro de 2011

OS CARAS



Bon jour chérs

Mais um post do bom e velho Rock and roll
A banda da semana é nada mais que  U2
Não tenha dúvidas, você está diante da banda preferida do mundo. A mais importante da década de 80, uma das mais importantes da década de 90, a mais importante dessa década e, no mínimo, uma das Top 5 de todos os tempos.


Beijos meussss



Vem...




O U2 é uma banda Irlandesa formada em 1976. A banda só lançou seu primeiro disco em 1980 (Boy) e desde sua formação conta com os mesmos integrantes: Bono (Paul David Hewson) nos vocais; The Edge (Dave Howel Evans) na guitarra; Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Junior na bateria.
Larry foi o responsável pela formação, pois foi ele quem colou um anuncio no colégio na cidade onde eles moravam (e moram até hoje em Dublin, Irlanda), para ver se alguem se interessaria em tocar numa banda de rock. Apareceram Adam, Bono, Edge e seu irmão Dick e assim formaram o Feedback. No ano seguinte trocam de nome para The Hype e Dick saiu.
Em 1978, alguem de fora da banda, sugeriu que trocassem o nome The Hype para U2, que seria um avião de espionagem ou "you too", em inglês, ("você também" no português). Pronto estava decidido: U2. Em 1979, a banda lançou seu primeiro EP, chamado U2 3, contendo três músicas: Stories For Boys, Out Of Control e Boy/Girl. Em Outubro de 1980 o U2 lança seu primeiro álbum: Boy.
No ano seguinte lançam October, um disco que, erradamente, chegou a ser taxado de um disco gospel. Em 1983 a banda chega ao seu terceiro disco mostrando que seria uma banda diferenciada: War. No mesmo ano lançam Under a Blood Red Sky, ao vivo, contendo apenas 8 faixas.
Em 1984 a banda passa por sua primeira mudança e lança o The Unforgettable Fire, e nele mostra a tendência para os próximos anos: a música norte americana. Em 1987 lançam o The Joshua Tree, que levou a banda ao topo do mundo, o U2 era a maior banda do planeta. No ano seguinte lançam o duplo Rattle and Hum, uma mistura de disco ao vivo com músicas de estúdio.
A década vira e o U2 muda junto, pela segunda vez a banda dá uma guinada em seu som, mas desta vez a mudança foi profunda. No disco Achtung Baby, de 1991, não se ouvia quase nada que lembrasse o U2 dos anos 80. Em 1993 a banda lança o Zooropa em meio a sua turnê mundial. Após uma parada, lançam o Pop, um álbum com uma certa influência da música eletrônica, que muitos torcem o nariz até hoje, mas não deixa de ser um bom álbum. Em 1998 o U2 lança sua primeira coletâna: The Best of 1980-1990.
O século vira e o U2 chega ao século 21 novamente mudando o seu som. Nada de experimentalismos da década de 90 e o som cru aparece no All That You Can't Leave Behind de 2000. Em 2002 a segunda coletânea é lançada: The Best Of 1990-2000. Em 2004 a banda chega fazendo muito sucesso e mostra que continuam com seu rock sem experimentalismo com o How to Dismantle an Atomic Bomb. Em 2006 lançam sua terceira coletânea: U218 Singles. Em 2009 lançam seu último disco de estúdio, o No Line On The Horizon, um álbum um pouco difícil de digerir, mas que para muitos fãs um grande trabalho.
Ao todo o U2 já lançou 16 álbuns (12 de estúdio, 3 coletâneas e 1 ao vivo) e vendeu algo em torno de 180 milhões de discos pelo mundo.


Discografia




Boy - 1980



October - 1981



War - 1983



Under a Blood Red Sky [live] - 1983



The Unforgettable Fire - 1984



The Joshua Tree - 1987



Rattle and Hum - 1988



Achtung Baby - 1991



Zooropa    - 1993



Pop - 1997



All That You Can't Leave Behind - 2000



How to Dismantle an Atomic Bomb - 2004

2 comentários:

  1. U2 , essa banda fez e continua fazendo muito sucesso , \o/
    Parabéns pelo post
    smack =*

    ResponderExcluir
  2. Meu pai ama essa banda, consequentemente curto também =)

    ResponderExcluir

.


Muitas vezes as canções aparecem em um momento. Eles vêm para você, você as escreve, mesmo você estando se sentindo bem ou mal naquele dia.

Mick Jagger



"Ás vezes em que queimei minha guitarra foi como um sacrifício. Você sacrifica as coisas que você ama. Eu amo a minha guitarra." (Jimi Hendrix)



Quero dizer agora o oposto do que eu disse antesEu prefiro ser esta metamorfose ambulanteDo que ter ter aquela velha opinião formada sobre tudo ....
Raul Seixas

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.

Renato Russo


Não desisti, apenas não insisto mais
(Cazuza)




Eu nasci com a música dentro de mim.
Ela me era tão necessária quanto a comida e a água.

Ray Charles