Sem música a vida seria um erro...♪♫

m70.gifm71.gif



terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Rainha




Bonne nuit chérs


Eu vou falar uma coisa , se eu pudesse fazer um pedido (relacionado a música)
Gostaria de voltar no tempo e ver um show de Janis Joplin
Se tivesse que defini-la em uma palavra seria: INTENSA
Quando ouço Maibe me arrepio inteiraaaaa,
que sensação maravilhosa ouvi-la
Enfim ..
Hoje o post será dedicado a ela ....
Janis Lyn Joplin
Beijos Meus
Au Revoir

(Port Arthur, 19 de Janeiro de 1943— Los Angeles, 4 de Outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada "a Rainha do Rock and Roll" "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração", ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.
Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues como Aretha Franklin, Billie Holiday, Tina Turner, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith, Janis fez de sua voz a sua característica mais marcante, tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60. Todavia, problemas com drogas e álcool encurtaram sua carreira. Morta em 1970 devido à uma overdose de heroína, Janis lançou apenas quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), o último com participação direta da cantora.

10 comentários:

  1. Dhalll"Janis Joplin "ela marcou seu tempo,você marca o seu a cada dia!!! seu bom gosto é tudo bom!!! bjossss música e sorrisossss!

    ResponderExcluir
  2. "Maybe"

    "Talvez...
    Oh, se eu pudesse orar, e tentar, meu bem
    Você voltaria para casa, para casa para mim."

    Bela música!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Ps: tbm gostaria de voltar no tempo , pq as músicas dessa geração , se é que podemos chamar de música , é uma ...
    Nem sei que palavra pode ser usada ...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário acima, não se pode chamar de música o que se lança todo dia no mercado musical, é uma poluição auditiva.
    Janes é eterna.
    Adorei o post beijussssss

    ResponderExcluir
  5. Grande Janis...
    Boa música era isso.
    Bjão Cindy

    ResponderExcluir
  6. De uma voz impar, o trabalho magnifico que deixou ninguém substituirá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Cantava muito esta mulher
    Beijos cinderela
    (Adoro seus blogs)

    ResponderExcluir
  8. Revolucionou a música mundial.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. .

    Essa delícia de blog me obrigou
    a segui-la.

    Valeu ter vindo.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir

.


Muitas vezes as canções aparecem em um momento. Eles vêm para você, você as escreve, mesmo você estando se sentindo bem ou mal naquele dia.

Mick Jagger



"Ás vezes em que queimei minha guitarra foi como um sacrifício. Você sacrifica as coisas que você ama. Eu amo a minha guitarra." (Jimi Hendrix)



Quero dizer agora o oposto do que eu disse antesEu prefiro ser esta metamorfose ambulanteDo que ter ter aquela velha opinião formada sobre tudo ....
Raul Seixas

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.

Renato Russo


Não desisti, apenas não insisto mais
(Cazuza)




Eu nasci com a música dentro de mim.
Ela me era tão necessária quanto a comida e a água.

Ray Charles