Lembrando que o que vou falar aqui não tem nada a ver com Rótulos musicais , preconceito, ou qualquer coisa parecida, até pq gosto de todos (TODOS) os estilos musicais , não tenho problema em escutar música , desde que me agrade , escuto desde o pagode até o rock mais pesado , techno , ópera , axé , funk , etc...
Chega de mimimi, uma breve passada sobre o que é o Rock in Rio: É um festival de música originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.
A última edição do festival ocorreu nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de Setembro e nos dias 1 e 2 de outubro de 2011 na cidade do Rio de Janeiro
Como o nome já diz , o evento deveria ser de ROCK. seria para um determinado grupo de pessoas, que escutam esse estilo musical.
O primeiro evento , obviamente contou com a presença de rockeiros famosos , como Whitesnake , Scorpions , AC/DC, Ozzie e Iron Maiden.
Mas com o decorrer do tempo , isso foi perdendo a essência , com a chacota (sem rótulos) de colocar num evento desses Sandy e Júnior , Britney Spears e Carlinhos Brown ( Rock in Rio 2001 ).
Como o organizador do evento , Roberto Medina é um famoso publicitário , empresário e tal , com certeza a ganância de trazer mais pessoas para o evento foi maior (financeiramente falando), mesmo sabendo que poderia avacalhar o festival( ou não sabia mesmo).
Organizando um Line -Up um pouco confuso e misturado , juntando rockeiros com micareteiros, acabou fazendo uma salada musical , prejudicando aqueles que foram pra curtir o bom rock, com os que pensavam estar em um festival comum e normal...
Explicações sobre o evento a parte, vamos aos comentários , de alguns dias que acho importante ressaltar aqui, não irei falar de todos os dias , todas as bandas , mas de momentos que marcaram pra mim , até pq o post ficaria muito extenso:
Primeiro Dia: Claudia Leite.
NADA A VER com o evento. Começou mal. Poderia prestigiar alguma banda brasileira no Palco principal , como teve várias bandas boas brasileiras (não que claudia leite tenha somente músicas ruins) em outros palcos , acabaram não recebendo a devida atenção por não estar no palco MUNDO , assim chamado.
No entando, até que estava indo bem o show , as pessoas estavam até no clima e tal , até o momento de cantar uma música chamada " corda do caranguejo" no qual o refrão as pessoas , se seguram e se jogam pra lá e pra cá ( presenciei isso ao vivo, em uma micareta , uma loucura mesmo), e como estava bem lotado , o pessoal pediu pra ela não cantar , e simplismente ela ignorou e ainda debochou do público dizendo algo que , quem pagou pra estar ali é para aguentar e dar uma risadinha , segue o video com o trecho:
E ainda disse algumas coisas sobre as pessoas que curtem rock , humilhando e comparando com o Nazista Hittler:
“Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus…”, referindo-se a Adolf Hitler."
Chegou querendo se impor em um território em que nem era dela ...
Assim como Carlinhos Brown foi tomado por uma chuva de garrafadas , no evento de 2001, E ATENTANDO PRO VIDEO DELE ABAIXO, a postura dela FOI EXATAMENTE IGUAL O QUE ELE FEZ EM 2001 , citando o amor , compaixão , entendimento sobre músicas , amar as pessoas , paz no mundo e ao final manda todos enfiarem o dedo no traseiro, ou seja , pra quem interpretar, parece até que foi proposital.
Segue o video: ( pra quem quiser adiantar até a parte que ele fala tais palavras , avançe para o minuto 2:38 , mas aconselho a ver tudo para garantir umas risadas)
LARARARARALALALALALALALALAAAAAA RALRLARALRLALRARAAAAAAA TERRA DORADA ....
(Vergolha alheia wins , flawess victory ¬¬ )
Segundo dia:
STONE SOUR, uma banda desconhecida por mim até o momento , neste dia estava chegando de uma viagem (ótima por sinal) e assim que cheguei peguei o show pela metade na tv , mas mal tinha escutado um trecho da primeira música em que estava tocando , já tinha gostado. Banda pouco conhecida no Brasil , é do mesmo vocalista do SlipKnot , porém com um som completamente diferente , mais suave , depois de analisar e escutar algumas outras tracks, percebi que tem tudo pra emplacar de vez , já que não é tão conhecida , apesar de ser beeeeem antiga ( formada em 1992 ).Quem tiver a oportunidade de ouvir e gosta de um bom rock , não irá se arrepender.
RED HOT CHILLI PEPPERS fecha a noite neste dia , fazendo um show ótimo como de costume , Flea arrebentando nos riffs do baixo, agitou a galera que gosta do surf music californiando desta banda.
Terceiro e último dia da primeira semana:
As bandas Glória e Coheed and Cambria abrem a noite no palco mundo , chamada de " noite do metal " na qual estava para se consagrar a melhor noite do Rock in Rio 2011.
(as pessoas estavam esperando pela última , Guns e tal, mas já vamos chegar lá ).
Não conheço essas duas bandas, alías , Gloria já até ouvi algumas canções mas não me agradou de início , acabei largando de mão e então não ouvi mais.
2 videos pra quem não conhece sobre as duas bandas no Rock in Rio :
Gloria
Coheed and Cambria
Com certeza agitaram o início da noite que estava para começar pois as melhores bandas , é claro , ficaram para o final.
SLIPKNOT , pra mim foi o melhor show do Rock in Rio 2011.
A banda entrou , mostrou o seu som já conhecido pelos seus fans e arrebentou. Não se atrasou, terminou no horário certo, não fez pausas longas , interagiu com a platéia , e representou o nome Rock. Eu parei de estudar neste momento para ver a performace da banda , pensando PRINCIPALMENTE por ela ter um DJ próprio, queria ver como seria a execução ao vivo , visto que eu conhecia somente umas 3 ou 4 músicas da banda e que gostava até então. Mas me surpreendi com o show. Me deu uma vontade enorme de estar ali naquel bagunça organizada ( ? ) pulando , cantando , zuando , enfim ...
Tai ai o video , no momento em que o Sid Wilson , Dj da banda , larga as pick-ups e vai se jogar no público , no início e durante uma das mais famosas músicas deles , DUALITY (Jumpdafuckup):
Fim do show com o Joey Jordisom girando com a bateria:
METALLICA, banda mais aguardada da noite , fez bonito e encerrou a noite deste dia que foi o melhor sem sombra de dúvidas. Acho que Metallica dispensa apresentações aqui , uma banda aclamada por "muitos todos", apesar de eu não ser fã de carteirinha dela, curto algumas músicas e na minha opinião , assim como o Slipknot e as outras bandas deste dia , agitou a galera.
Vamos a um video dela tocando uma das que eu gosto e com certeza vcs tbm:
Pulando alguns dias , até pq nesta outra semana sim, foi a semana pegajosa de provas , só tive tempo sobrando pra ver o show da banda que é a minha favorita , tratando-se de Hardrock: GUNS N' ROSES.
Mesmo sabendo e conformado que não seria como os Guns de antigamente, estava na esperança da nova banda apresentar algo diferente , talvez que voltasse a trazer a origem que tinha se perdido no tempo , sem os integrantes originais .
DETONAUTAS iniciou a noite , tocando as velhas e conhecidas músicas deles , fez na minha opinião um ótimo show , muitos não acreditavam no potencial da banda tocar para toda aquela multidão ali envolvida , num dia forte, sendo o último dia do evento.
Banda originalmente carioca , tocando em casa, agitou a galera , falou sobre política , gritou , e levantou o público.
PITTY, com seu estilo mais calmo , fez um show meio pra lá de bagdá , eu particularmente não gostei muito, apesar de gostar das músicas em si , acho que a apresentação não estava cativante , não senti o público estar conectado com ela , enfim , não foi lá essas coisas no meu ponto de vista.
(Neste momento , Titans fazia um ótimo show no palco Sunset , onde a galera foi ao delírio , cantando as antiguinhas que agitavam e se tornaram , hj em dia , uma espécie de " festa ploc" )
EVANESCENCE fez um show um tanto medíocre (de significado Mediano, trivial, que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau sem grande valor), a banda estava meio perdida com a Amy Lee , que parecia fora de forma. Com novos integrantes, investiram nas novas músicas, de um novo projeto , só fã mesmo que eram poucos que conheceram o trabalho, porém cantou algumas antiguinhas que rapidamente passou o efeito nostalgico da platéia.Mal sabia que música ia cantar , cochichava entre uma música e outra durante o período que ali estava.
SYSTEM OF A DOWN na opinião unânime de todos que ouvi e li , fez o melhor show da noite , estando entre os melhores do Rock in Rio 2011. Apenas ouvi o show no dia , e entre uma paradinha e outra nos estudos, observava o show deles. Ficou , para mim , no mesmo patamar de Pitty e Evanescence, mediano , como tbm não sou muito fã deles , curto apenas algumas tracks, o que não gostei mesmo foi da troca de vozes entre o agudo e o grave do vocalista e o guitarrista , mesmo sabendo que fazem isso nos shows , achei meio irritante , talvez pelo motivo de estar estudando e o som da tv estar alto ( sim , a galera aqui em casa tava animada com o rock and roll ) talvez por isso , "sorry, my bad".
GUNS N' ROSES , enfim a banda mais aguardada da noite por mim e por milhares de pessoas , estava prestes a entrar após o show do System. Eu disse prestes a entrar?
Prevista para entrar as 01:10 e terminar as 03:30( horário mudado no dia , avisado pela organização do evento) a banda se atrasou nada mais , nada menos que 1 hora e 30 minutos , com direito a chuvarada e cansado da galera , Axl entra no palco com a banda as 02:40 da madruga, enquanto assistentes de palco esfregavam com o rodo para tirar o " aguacero " mal administrado pelo evento. Tudo bem , prova no dia seguinte e tal , já tava mais ou menos com a matéria na mente , caixa de som ligada direto na tv , vamos ao show.
E começam com Chinese Democracy. E aquela voz de criança berrando. o que era aquilo?
Completamente decepcionado com a voz de taquara rachada do axl , ainda tive que ver um guitarrista bancando o " SLASH " , tocando fumando um cigarro e fazendo as mesmas firulas de SLASH ( além de ser fanático pela antiga banda dos Guns , curto guitarra e uma das minhas influencias , é o SLASH ) , de chapeuzinho de sei lá o que querendo NÃO ser autêntico , ou até querendo chamar a atenção.
Cantou diversas músicas conhecidas , mas esteve longe de, mesmo assim, empolgar o público. muita gente sentou no show e ficou debaixo da enorme quantidade de água que caia do céu , vendo no telão mesmo. Pessoas que moravam ali perto, após aproveitar o show do System , disseram que ia assistir em casa mesmo. Cabines dos caixas eletrônicos viraram refúgio da chuva , segundo informações de um amigo que presenciou o evento de perto. O pessoal não estava empolgado , e além deles axl parecia tbm não estar. Muitos dizem que era por ser mais uma banda nova , cantando os sucessos antigos , mas não ter a magia , ser entrosados como era antigamente.
Não aguentei ver o show até o final , pois além de tudo tinha prova no dia seguinte ( no mesmo dia , já era segunda feira ) então não podia prejudicar tbm o meu lado. O show acabou com o dia clareando , e como de praxe terminou com Paradise City, vamos a ela , encerramento do Rock in Rio 2011 com Guns :
FATOS CURIOSOS SOBRE O EVENTO:
"Contratada pela organização do Rock in Rio para impedir que o festival fosse atingido por chuvas, a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC) justificou agora há pouco, através de e-mail, o mau tempo de sábado. A equipe não conseguiu entrar na Cidade do Rock, porque o carro que a transportava não estava credenciado. De acordo com a nota, "ontem (sábado), tínhamos 30 minutos para entrar na Cidade do Rock, fazer o que precisava ser feito e voltar à nossa base, montada na cidade, para distribuir a chuva por toda a cidade, para evitar enchentes. Por falta do adesivo no carro, não tivemos acesso. Com o tempo escasso, retornamos à base e priorizamos a cidade".
A médium Adelaide Scritori afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, entidade capaz de influenciar no tempo.O porta-voz da fundação, Osmar Santos disse ainda que choveu no evento muito menos do que estava previsto. Segundo ele, o Rio estava em estado de alerta para fortes chuvas. Na sexta-feira e neste domingo, a equipe da FCCC ficou 40 minutos na Cidade do Rock. Até agora, não choveu."
LINK:http://oglobo.globo.com/cultura/rockinrio/mat/2011/09/25/fundacao-cacique-cobra-coral-explica-chuva-no-segundo-dia-de-rock-in-rio-925438325.asp
Estranho né ?
RESUMO DO ROCK IN RIO , SOBRE O PONTO DE VISTA DO PROFESSOR GILMAR , VULGO AWAY , PARA RIR E DESCONTRAIR , RECOMENDADO (+18 , contém palavrões) :
Com tudo o que você escreveu, deixe-me dizer o que eu acho (pura achologia): A implicância com a Cláudia Leite é excessiva, não entendo, parece maldade, porque colocam defeito em muito do que ela faz e ela é tão boa quanto outras cantoras do gênero. Rock é rock, concordo, mas educação é para todos. Já assisti em shows diversos desde Evanescence, Pearl Jam até Ivete Sangalo e o famoso trio elétrico de Dodô e Osmar. Não é o caso de se vaiar o artista, como fizeram com o Carlinhos, é caso de conversar com a organização do evento e dizer que o público espera ouvir apenas rock. Fique atento ao que fazem com a Cláudia, gosto dela e não gosto desse comportamento que mais parece político contra ela. Vaiar o artista não, organizar melhor e de acordo com o tema, sim. m abraço, Yayá.
ResponderExcluirEu assisti todos os dias e concordei com muitas coisas que vc disse, tb achei que a Pitty não estava conectada com a galera, na verdade, acho que o domingo foi o dia que o povo tava menos interagindo com a galera, se eu tivesse em um show do SYSTEM OF A DOWN estaria enlouquecida, não vi o povo assim :/
ResponderExcluirObrigada com o Boberman :)
É, concordamos sobre o Rock In Rio . hehehe. obrigado pela visita. abraços
ResponderExcluirParabéns pelo post Dj Dan.
ResponderExcluirValeu a pena esperar..
Vi muito por cima alguns trechos do show ( fuso horário)
Gostei do Slip e do Metallica
O pouco que vi ( na rede)
Bjusssssssssssss
Fala meu parceiro blz?
ResponderExcluirRapá, Rock in Rio já foi bom
ponto positivo ai pro Metallica que toca pra caralho foi o único show que parei tudo pra ver
Bacana o post
Abraço fera.
\0/Uhuuuuuuu enfim =)
ResponderExcluirComo já até te falei não curto ver mta coisa na Tv,Vi alguns videos no You tube
NADA A VER ,Claudia leite pagando de louca, (nada mais a dizer sobre o ser rs)
Vi muitooooooooos (Acho q tds)do Metallica, mandou uber bem, Slipknojo (não curto)
Pitty (curto mto) porém parecia meio perdida realmente =(
E o Guns ...bom o Guns Puuts esperava mais mto mais perdi o Tesão mto rápido kkkkkkkkkkkkkk Axl ta com alzheimer esquecendo a letra???? pqp,e Sweet Child O' mine que sempre levou a galera ao delirio ( Tesão de musica) ficou trash sem Slash(decepcionou)
Amaay o post (By Critico Musical)rsrsrs
Beijos Meus e obrigada pela colaboração sempre mandando bem =)
Para artes e escritas ( yayá ), sobre a CLaudia Leite , ela estava sim fazendo um bom show e a galera estava até gostando , não houve implicancia com ela ( de modo generalizado é claro ) até , pelo menos , o momento em que ela canta a corda do caranguejo ( pessoal se segura uns nos outros e começa a ir para os lados) , antes da música , o pessoal que estava na frente do palco e meio , pediu pra ela não cantar , devido ao espaço apertado , pq estava uma loucura ficar ali , principalmente na frente do alambrado.E ai começa a confusão , ela antes de todos , que estavam até curtindo o show , fez o deboche com a galera , até ser vaiada ( parecia que queria ser ). após isso , com o pessoal irritado e esmagado por ela ter cantado e debochado , houve as vaias ...
ResponderExcluire ela mal-educadamente respondeu o público citando aquelas palavras e comparando com o tal do ariano.
Na minha opinião ela fez o que muitos Rockeiros mesmos fazem , da mesma maneira , pergunta sobre pagode ou axé pra um rockeiro e ele com certeza virá com pedras pra tacar , agora se falar de rock , ele vira seu amigo.
Mesma coisa ela , já fui em um show dela tbm (evento de Axé ) onde ela tratou o público super bem , eu não esperava essa atitude dela.
Ao contrário de Ivete Sangalo , que tbm fez o show no Rock in Rio , e soube conduzir o público e não houve vaias nem birra da platéia , fez um excelete show . Acho que no caso acima , quem errou foi ela , imparcialmente falando.
Eu não fui à festa e agradeço a réplica. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirAmo a Claúdia Leite e acho injusto e maudosos os comentarios feitos dela se o blog é de rock nem deveriam falar dela vocês não acham?
ResponderExcluirPatricia você leu o post???
ResponderExcluirEste post não é sobre a Claúdia Leitte
É sobre o Rock in Rio meu anjo.
E como ela estava lá pulando como um caranguejo tem q ser citada, o Blog não é de Rock é de MUSICA
BEIJOS E SORRISOS
e OBRIGADA PELO COMENTÁRIO
sem MaLdade rs
O Blog é na verdade sobre música , começou voltado pro lado ROCK, porém ainda está no início , pretendemos falar de todos os tipos de música aqui , como eu disse no início do meu post , sem rótulos , críticas sim.
ResponderExcluirSobre os comentários delas , acho que deveria ser citada sim , pois estva em um festival de rock , ou seja , uma situação completamente diferente do que ela esta acostumada a lidar , e como o comentário foi sobre o Rock in Rio , ela por ter iniciado a noite , com certeza deveria ser citada sim em vista da sua má atitude e conduta tomada pelo um público que nem dela era .
Mais uma vez digo que estou sendo imparcial e se houvesse um KORN ou MOTORHEAD no CARNAVAL , e eles chegassem lá e criticasse o povo , com certeza , iriam criticar da mesma forma .